Categorias: PABX IP Asterisk

Sua empresa é obrigada a gravar as ligações? Conheça o PABX IP Asterisk

Em julho de 2008 foi sancionada a portaria 6503 da Anatel. A medida estabelece que em alguns casos os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) devem gravar as ligações recebidas. Para os Call Centers a exigência tornou-se obrigatória. Os registros devem ser mantidos entre 90 e 180 dias de acordo com o tamanho da organização. A sua empresa é obrigada a gravar as ligações telefônicas? Então conheça o PABX IP Asterisk.

Este sistema é capaz de trabalhar de forma integrada a telefonia tradicional aliada ao VoIP. Por ser uma solução baseada em software há ainda outras funcionalidades para se agregar aos diferentes recursos que carrega. A despesa representada por esta espécie de central telefônica não é elevada, permitindo que até mesmo negócios pequenos possam implementá-la. Entenda em detalhes as características e benefícios deste centro de distribuição telefônica.

O que é o PABX IP Asterisk?

Quem utiliza um sistema de troca automática de ramais privados – PABX na sigla em inglês – conhece o básico da ferramenta. O objetivo principal deste recurso é fazer transferência entre ligações internas e externas de forma simplificada, sem necessidade de operadores. Evidentemente, o PABX IP Asterisk possuirá suas características próprias que o diferenciam de outros modelos do mercado.

Para começar, ele permite o URA de Atendimento. A sigla para Unidade de Resposta Audível, nada mais é do que uma forma de atendimento eletrônico automatizado. De acordo com o que o cliente teclar, uma informação diferente será transmitida. Além disso, no gerenciamento das suas ligações é possível trabalhar com filas de atendimento e ramais remotos através da Internet. Não falta também a possibilidade de gravação das ligações.

O melhor recurso para gravar as suas ligações

Na hora de gravar as suas ligações o PABX IP Asterisk poderá ser utilizado em todas as linhas e ramais. Por se tratar de uma característica básica do sistema, não incorre em cobranças extras por parte do serviço. A categorização e fácil interface do programa fazem com que as ligações sejam encontradas rapidamente com base em filtros. As chamadas geralmente ficam armazenadas no próprio servidor – que funciona através da nuvem.

Resultando assim desnecessário ocupar espaço físico dos seus equipamentos com as gravações, que de tabela estarão mais seguras. Muito embora seja possível também manter um Data Center se for esta a sua preferência. Lembrando sempre, que empresas com um Call Center são obrigadas a gravar as ligações, independente do setor em que atuem. Pesemos os benefícios já mencionados e outros mais no tópico seguinte.

Quais são as vantagens do PABX IP Asterisk?

Analisando os exemplos já listados é fácil concluir que eficiência e praticidade são valores agregados a esta tecnologia. Se em um primeiro momento isso faz pensar em um investimento oneroso, não se preocupe. O custo menor em relação a outras soluções é uma das vantagens deste modelo de PABX. Uma das razões para tanto é que ele se trata de um software de código aberto.

Isso significa que ele pode ser programado e adaptado para o uso sem que seja necessário pagar por licenciamento. Como sistema de natureza predominantemente digital, ele vai ser responsável ainda por uma execução e gestão mais eficiente de processos.

Logo, em uma única central poderão estar categorizados todos os seus dados de chamadas. Por se tratar de uma ferramenta multiplataforma, ele irá integrar facilmente telefones, computadores, LAN e Internet. Com isso todas as ligações recebidas pela sua empresa podem ser facilmente registradas.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Economize com o PABX IP

Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…

1 semana atrás

Impulsione suas vendas – Revolucione a comunicação empresarial

Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…

2 meses atrás

Monitoramento de Agentes: o poder do ezAgent ao seu alcance!

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

5 meses atrás

Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

6 meses atrás

Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação

Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…

5 anos atrás

Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?

A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…

5 anos atrás