Categorias: Geral

Como a Telefonia IP permite a redução de custos na sua empresa?

O uso de linhas telefônicas e o serviço burocrático das empresas responsáveis por este serviço estão entrando em desuso para ser substituídos por uma tecnologia muito mais confiável: a internet, através da Telefonia IP. Saiba como esta tecnologia pode reduzir os custos do seu negócio neste artigo!

Para muitas empresas, a comunicação por voz em chamadas telefônicas é fundamental, usada à exaustão e absolutamente necessária todos os dias. Embora as tecnologias se modifiquem, ligações por voz provavelmente serão usadas para sempre em muitos de nossos processos empresariais e comerciais.

Entretanto, o uso do telefone também pode representar uma grande despesa para o orçamento da empresa, que vê o seu custo por venda decolar.

Uma das saídas para este problema é usar a tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol – Voz em Protocolo de Internet) no empreendimento e assim reduzir os custos com as telecomunicações. Como esse corte de custos acontece, na prática? Veja!

Maior controle e redução da conta de telefone

O PABX IP permite uma gestão muito mais inteligente dos custos relacionados à telefonia. Com o sistema, a empresa pode ter contas de várias operadoras, utilizando a mais barata para cada ligação conforme o número de destino. Se algum funcionário liga para um número da operadora X, e a empresa possui plano de ligações livres para este número, o PABX ajusta automaticamente a ligação para ser feita com esta conta, realizando uma chamada sem custo adicional. É muito mais previsibilidade nas contas no fim do mês, com grande corte de custos.

Robustez e estabilidade

A internet está presente em praticamente tudo das nossas vidas atualmente. Isso fez com que ela se tornasse mais rápida, eficaz e segura, e tudo isso se aplicou também à telefonia IP. Podemos afirmar, com certeza, que o Voip é hoje uma tecnologia eficaz, estável e robusta, além de contar com segurança e sigilo. Por isso, a confiabilidade associada ao menor custo fazem da telefonia IP a melhor opção para a sua empresa.

Controle e estatística

Outra forma de reduzir custos é usar a tecnologia de forma mais eficiente pelos seus próprios funcionários. A telefonia IP facilita o acesso a dados de chamada, estatísticas precisas e atualizadas e informações em tempo real sobre os contatos realizados pelos colaboradores. Por isso, fica mais fácil estimar quem é mais eficiente em um diálogo de negócios, por exemplo, corrigindo erros e alinhando demandas.

Acesse outros conteúdos e conheça as soluções oferecidas pela ezVoice. Clique em www.ezvoice.com.br

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Economize com o PABX IP

Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…

2 semanas atrás

Impulsione suas vendas – Revolucione a comunicação empresarial

Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…

2 meses atrás

Monitoramento de Agentes: o poder do ezAgent ao seu alcance!

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

5 meses atrás

Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

6 meses atrás

Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação

Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…

5 anos atrás

Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?

A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…

5 anos atrás