Um sistema PABX IP Asterisk capaz de integrar a rede convencional de telefonia com a VoIP, o que é de grande valor quando se busca implementar um modelo de sistema telefônico moderno, otimizável e capaz de ser personalizado para cada necessidade e promover autonomia ao serviço. Confira mais detalhadamente essas e outras vantagens de implementar um sistema PABX IP Asterisk no seu Call Center.
Os sistemas de ligação IP são baseados em protocolos na internet. Asterisk é uma das milhares maneiras de gerir essas chamadas. Trata-se de um software de código aberto, de maneira que não necessita licenciamento, permitindo ao Call Center fazer os ajustes necessários para aumentar a produtividade, gerir o serviço de maneira mais eficiente e dar ao centro de ligações uma assinatura própria. Tudo isso sem custos adicionais.
Por se tratar de um sistema quase exclusivamente digital, é possível integrar todas as chamadas recebidas ou efetuadas em um único banco de dados, que pode ser acessado a qualquer momento. Isso reduz drasticamente os problemas no gerenciamento de tais informações.
O proprietário, gestores e supervisores do Call Center poderão sentir-se mais seguros ao ter na ponta dos dedos o acesso a esse fluxo de dados estocado em uma única central, e todo esse poder de gestão está disponível em um sistema online, bastando apenas acesso à internet para ser consultado.
Deve-se entender que o Asterisk é um sistema de integração entre o Voice Over Internet Protocol e as ligações comuns, através de aparelhos fixos ou móveis conectados às operadoras.
O VoIP possui taxas de uso que podem variar quando se muda de região, ou até mesmo quando as chamadas são realizadas em diferentes horários, tudo dependendo da maneira que o provedor decide oferecer o seu serviço. O PABX IP Asterisk aceita todos os disponíveis no mercado, dando ao empresário a maior flexibilidade possível para utilizar um ou maiores provedores dependendo das suas necessidades.
Há algumas funcionalidades que são indispensáveis para a atuação de qualquer Call Center. Sistemas PABX IP Asterisk permitem a configuração de músicas de fundo que são ativadas durante a transferência de chamadas entre uma linha e outra, além de serem capazes de armazenar ligações gravadas, encaminhar ao simples toque de um botão, criar lista negra, bloquear chamadas ou até mesmo deixá-las em espera.
Outra das funcionalidades mais importantes a ser mencionada é a possibilidade de gravar mensagens automáticas que podem ser utilizadas para guiar o usuário através de um processo automático, direcionando a chamada para cada setor competente. Isso reduz o tempo de espera, amplia a capacidade de atendimento e impulsiona a produtividade.
Os sistemas de telefonia mudam ano após ano, isso é um reflexo da busca pelas melhores maneiras de oferecer um serviço de qualidade ao público. O PABX IP Asterisk é um dos métodos mais inteligentes de se integrar o VoIP com os telefones fixos, uma vez que reduz custos drasticamente e permite a configuração de processos automáticos para ampliar a produtividade do seu Call Center.
Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…
Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…
No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…
No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…
Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…
A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…