Categorias: PABX IP Asterisk

Como funciona o gravador PABX IP Asterisk?

Benefícios e vantagens

Desenvolvido para suprir as necessidades de uma empresa de grande porte, nele você pode encontrar a possibilidade de gravar ligações, criar filas de atendimento, ter URA de atendimento e ramais remotos via Internet. Além disso, pode realizar rotas de menor custo e integração com CRM.

Então, se a empresa tem escritórios remotos ou secundários, esta é a melhor opção, já que pode baratear tarifas de ligações de longa distância. Aí está outra vantagem, pois se a operadora ou o servidor VoIP não estiver funcionando, ele pode de maneira automática realizar a mudança da ligação para outra rota, e assim ela é completada.

Na função de gravador de chamadas, é possível cumprir a tarefa em todas as linhas e ramais, sem precisar alterar o preço final do serviço, uma vez que já é uma característica básica deste sistema. Sua interface gráfica é acessível e clara, permitindo buscar as ligações através de vários filtros, como: número recebido, número discado, tipo de ligação, duração da ligação, data e hora, fila e número do canal, e mesmo o número de DDR. Como base para todas essas operações, as chamadas ficam armazenadas no próprio servidor, ganho de espaço.

Como operar?

Para o seu funcionamento é necessário que haja um servidor Linux em que o software livre do Asterisk esteja instalado e onde seus hardwares estão conectados através de placas PCI, porta USB e pela placa de rede. Contudo, antes de o pôr em uso, é necessário dimensionar o servidor para a quantidade de serviços que irá utilizar. Para isso conte com um técnico.

Em relação aos troncos, o PABX IP Asterisk pode trabalhar em analógicos, digitais e IP. O primeiro através de gateways (acesso à internet), em que é preciso que o hardware faça a codificação de TDM para VoIP e encaminha este fluxo pela placa de rede do servidor, ou de banco de canais conectados diretamente no servidor. De forma digital, quando conectados diretamente em slot PCI dentro do servidor que trabalhem com as sinalizações R2 MFC, ISDN e QSIG. Por fim, ele possui uma plataforma VoIP que permite a conexão dos troncos IP´s através dos protocolos SIP, IAX e H323.

Por fim, outra informação: os ramais utilizados podem ser analógicos, digitais (IP) ou softphones, sendo que estes podem ser encontrados no mesmo ambiente ou externo onde o PABX IP ASTERISK se encontra.

Conte com a Convex para modernizar as telecomunicações para a sua empresa, seja para ambientes fixos ou temporários. Temos as melhores soluções e projetos, de acordo com as suas necessidades. Acesse o nosso site para saber mais e solucionar dúvidas.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Economize com o PABX IP

Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…

1 semana atrás

Impulsione suas vendas – Revolucione a comunicação empresarial

Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…

2 meses atrás

Monitoramento de Agentes: o poder do ezAgent ao seu alcance!

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

5 meses atrás

Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

6 meses atrás

Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação

Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…

5 anos atrás

Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?

A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…

5 anos atrás