pt_BR
ezVoice Telecom ezVoice Telecom
  • Empresa
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Carreiras
    • Escritórios
    • Demonstração
  • Produtos
    • PABX IP
      • PABX IP Asterisk
      • Modelos
    • Softphone – ezPhone
    • Gravador
    • Web Phone
    • Audio Conferência
    • Operadora VoIP
    • Telefones IP
      • Polycom
      • Yealink
    • Gateways
      • Audio Codes
      • Linksys
    • Interface Celular
      • Hypermedia
      • Lyrics
    • Switch
  • Serviços
    • PABX IP Asterisk Cloud
    • Manutenção
    • PABX IP Asterisk Virtual
    • Backup
    • Voip
    • Consultoria
  • Blog
  • Clientes
    • Casos de sucesso
    • Depoimentos
    • Verticais
  • Suporte
  • Contato
ezVoice Telecom ezVoice Telecom
  • Empresa
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Carreiras
    • Escritórios
    • Demonstração
  • Produtos
    • PABX IP
      • PABX IP Asterisk
      • Modelos
    • Softphone – ezPhone
    • Gravador
    • Web Phone
    • Audio Conferência
    • Operadora VoIP
    • Telefones IP
      • Polycom
      • Yealink
    • Gateways
      • Audio Codes
      • Linksys
    • Interface Celular
      • Hypermedia
      • Lyrics
    • Switch
  • Serviços
    • PABX IP Asterisk Cloud
    • Manutenção
    • PABX IP Asterisk Virtual
    • Backup
    • Voip
    • Consultoria
  • Blog
  • Clientes
    • Casos de sucesso
    • Depoimentos
    • Verticais
  • Suporte
  • Contato
nov 13

PABX IP: Saiba como esse sistema ajuda no monitoramento de telefonia da sua empresa

O sistema de telefonia por PABX IP é um dos mais completos quando o assunto é funcionalidade. Ele pode realizar conferências, tem acesso a e-mails, facilita a gravação das conversas, é seguro e tem muitos outros benefícios. E o fator que facilita todos esses processos é a sua capacidade de monitoramento.

O PABX IP também oferece bastante agilidade na comunicação e proporciona facilidades que outros sistemas não têm. E é muito importante tomar o devido cuidado com a comunicação. Ela é um fator determinante de sucesso para qualquer empreendimento. Uma comunicação que utiliza o que existe de mais tecnológico contribui para que os procedimentos internos sejam efetivos e precisos.

Sistemas PABX
PABX significa “Private Automatic Branch Exchange”. Sua tradução para o português seria algo como Troca Automática de Ramais Privados”. O sistema é bastante difundido em todo o mundo corporativo. Ele é utilizado para centralizar a telefonia do local.
O PABX IP, por sua vez, é mais completo que o tradicional porque utiliza uma rede de dados. Através do protocolo de internet (IP), o circuito ganha a possibilidade de utilizar a rede mundial de computadores na conexão.
O PABX IP é interligado através do sistema VOIP (Voice Over Internet Protocol). Ele é, basicamente, um sistema de telefonia que usa o tráfego de dados da internet para se conectar.

Vantagens do PABX IP
São muitos os benefícios que o PABX IP oferece em relação aos outros. O uso dele reflete nos custos da empresa, na facilidade de gerenciamento e até na agilidade dos processos:
• Custos: o modelo é relativamente mais barato do que outros tipos de comunicação. É possível fazer, por exemplo, com que as ligações entre ramais da própria empresa não tenham custo.
• Menos complexidade: a administração de uma rede assim é consideravelmente menos complexa, apesar das várias funções. Dependendo do plano, é disponibilizada uma ferramenta para computador onde tudo pode ser organizado e controlado.
• Aumento da produtividade: todo o sistema descomplicado acaba melhorando a produtividade de um empreendimento. A simplificação do processo de comunicação faz com que sobre mais tempo para atividades que exigem uma dedicação completa.
• Portabilidade: por utilizar a transmissão de dados via internet, é possível colocar um ramal em um número de celular.

Monitoramento do PABX IP
Um dos pontos altos do PABX IP é a segurança que ele oferece. O atributo está ligado à capacidade de monitoramento. Com o sistema é possível acompanhar em tempo real, pela internet, todo o funcionamento das linhas e ramais interconectados.
A partir disso, pode-se identificar possíveis anormalidades ou até mesmo irregularidades. O fato melhora o tempo de resposta das possíveis ações de correção que serão implantadas.

A visualização e a análise destes dados podem virar, inclusive, relatórios internos. As informações contidas neles podem ser sobre tempo médio de chamadas, locais mais acionados, tempo de atendimento externo e etc.
A possibilidade de monitoramento que uma rede PABX IP oferece é preponderante para o bom funcionamento da comunicação, de forma geral. Da mesma forma que a internet ajudou outros setores, ela é essencial para que a atuação da empresa seja funcional.

Comments are closed.

Posts recentes

  • Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?
  • Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação
  • Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?
  • PABX IP para pequenas empresas: 4 motivos para investir nessa solução
  • 4 passos para otimizar a performance do seu call center

Categorias

  • Geral
  • PABX IP Asterisk

Solicitar Contato

    Contato

    • Ribeirão Preto (matriz)
    • São Paulo
    • Miami (EUA)

    Ribeirão Preto (matriz)

    Rua Bernardino de Campos, 1001 - Sala 1106 Phone: (16) 3515-5800 Fax: (16) 3632-3736

    São Paulo

    Av. Paulista, 2028 - 10º andar Phone: (11) 3130-9800

    Miami (EUA)

    1931 NW 150th Ave Phone: +1 (305) 447-2830
    Política de Privacidade

    Onde estamos?

    • Ribeirão Preto (matriz)
    • São Paulo
    • Miami (EUA)

    Ribeirão Preto (matriz)

    Click to open a larger map

    São Paulo

    Click to open a larger map

    Miami (EUA)

    Click to open a larger map

    Redes Sociais

    facebooklinkedin
    Facebook Pagelike Widget
    Copyright © 2022 -ezVoice. All rights reserved