Categorias: PABX IP Asterisk

Como a Telefonia IP pode auxiliar sua empresa

Que tal uma conta de telefone muito mais barata? Normalmente, apesar de o custo por ligação ser pequeno, acumulado ao longo de muitas interações e de um longo tempo, esse valor pode fazer diferença no balanço financeiro de uma empresa. Felizmente, tecnologias como a Telefonia IP trazem soluções que além de baratas, ainda permitem a inovação e o uso de outras ferramentas que podem ajudar ainda mais. Vamos ver como isso é possível.

 

Economizando dinheiro e melhorando o serviço

Parece até contraditório, e um pouco difícil de acreditar, mas usar esse tipo de solução combina um preço menor com um serviço ainda maior.

IP, significa Internet Protocol, o protocolo de internet, que quer dizer que esse modelo usa uma tecnologia para transmitir áudio diferente da tradicional. A sua voz é digitalizada e enviada por meio da rede da internet para completar uma ligação que possui a mesma experiência básica de um telefone convencional.

Esse tipo de solução é capaz de atender grandes empresas, que têm um benefício relativamente maior, por conta da complexidade e do tamanho da sua rede de comunicações, tanto externa como interna. Com a telefonia IP, essa rede é otimizada fazendo com que o ganho de economia seja comparativamente maior.

Porém, as empresas médias e pequenas também podem usar a telefonia IP para melhorar a sua comunicação, usando um único ambiente que fica muito mais fácil de gerenciar.

Além disso, independentemente do tamanho da empresa, existe ainda a especificação de cada setor e de cada funcionário, que pode ter a sua preferência pessoal facilmente atendida, graças a alta adaptabilidade deste recurso.

Mas a economia não é apenas no custo da ligação. A implementação desse tipo de serviço também é muito barata. As soluções podem usar os telefones existentes, computadores, laptops e praticamente quaisquer aparelhos conectados à internet, para fazer essa ligação.

 

A integração com outras soluções

 

Uma grande melhoria no serviço que a telefonia IP entrega, em comparação ao sistema tradicional, é na possibilidade de integrar as mais diversas soluções com o sistema. Por exemplo, gravadores podem ser programados, por alguma questão de segurança, para gravar as interações com o cliente e automaticamente armazená-las em data centers internos ou externos.

A integração não é só com a tecnologia, e pode ser feita também com outras unidades, clientes e até mesmo funcionários, não importando a distância. A rede é uma só, e não importa onde a outra parte esteja, as ligações são completamente gratuitas.

As audioconferências, por exemplo, são formas de integrar toda a equipe, até mesmo home office ou remotos, sem nenhuma dificuldade ou custo.

E assim como essa solução é capaz de atender qualquer tipo de empresa, não importando o seu tamanho, ela também é capaz de acompanhar o seu crescimento. Ou seja, a solução é escalável e a demanda pode crescer conforme a sua necessidade.

Mas, a escalabilidade não é apenas uma forma de prever o crescimento da sua empresa, mas também uma maneira de se preparar para as novas soluções de tecnologia. Inovações acontecem a todo instante, e esse tipo de solução prepara a sua empresa para qualquer possível inovação.

A telefonia IP é uma solução que resolve diversos problemas de uma vez só. Ela é capaz de reduzir os custos, aumentar a produtividade e a qualidade do serviço e ainda ajudar a se preparar para o futuro.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Economize com o PABX IP

Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…

2 semanas atrás

Impulsione suas vendas – Revolucione a comunicação empresarial

Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…

2 meses atrás

Monitoramento de Agentes: o poder do ezAgent ao seu alcance!

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

5 meses atrás

Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

6 meses atrás

Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação

Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…

5 anos atrás

Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?

A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…

5 anos atrás