pt_BR
ezVoice Telecom ezVoice Telecom
  • Empresa
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Carreiras
    • Escritórios
    • Demonstração
  • Produtos
    • PABX IP
      • PABX IP Asterisk
      • Modelos
    • Softphone – ezPhone
    • Gravador
    • Web Phone
    • Audio Conferência
    • Operadora VoIP
    • Telefones IP
      • Polycom
      • Yealink
    • Gateways
      • Audio Codes
      • Linksys
    • Interface Celular
      • Hypermedia
      • Lyrics
    • Switch
  • Serviços
    • PABX IP Asterisk Cloud
    • Manutenção
    • PABX IP Asterisk Virtual
    • Backup
    • Voip
    • Consultoria
  • Blog
  • Clientes
    • Casos de sucesso
    • Depoimentos
    • Verticais
  • Suporte
  • Contato
ezVoice Telecom ezVoice Telecom
  • Empresa
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Carreiras
    • Escritórios
    • Demonstração
  • Produtos
    • PABX IP
      • PABX IP Asterisk
      • Modelos
    • Softphone – ezPhone
    • Gravador
    • Web Phone
    • Audio Conferência
    • Operadora VoIP
    • Telefones IP
      • Polycom
      • Yealink
    • Gateways
      • Audio Codes
      • Linksys
    • Interface Celular
      • Hypermedia
      • Lyrics
    • Switch
  • Serviços
    • PABX IP Asterisk Cloud
    • Manutenção
    • PABX IP Asterisk Virtual
    • Backup
    • Voip
    • Consultoria
  • Blog
  • Clientes
    • Casos de sucesso
    • Depoimentos
    • Verticais
  • Suporte
  • Contato
jun 20

Como a Telefonia IP pode auxiliar sua empresa

Que tal uma conta de telefone muito mais barata? Normalmente, apesar de o custo por ligação ser pequeno, acumulado ao longo de muitas interações e de um longo tempo, esse valor pode fazer diferença no balanço financeiro de uma empresa. Felizmente, tecnologias como a Telefonia IP trazem soluções que além de baratas, ainda permitem a inovação e o uso de outras ferramentas que podem ajudar ainda mais. Vamos ver como isso é possível.

 

Economizando dinheiro e melhorando o serviço

Parece até contraditório, e um pouco difícil de acreditar, mas usar esse tipo de solução combina um preço menor com um serviço ainda maior.

IP, significa Internet Protocol, o protocolo de internet, que quer dizer que esse modelo usa uma tecnologia para transmitir áudio diferente da tradicional. A sua voz é digitalizada e enviada por meio da rede da internet para completar uma ligação que possui a mesma experiência básica de um telefone convencional.

Esse tipo de solução é capaz de atender grandes empresas, que têm um benefício relativamente maior, por conta da complexidade e do tamanho da sua rede de comunicações, tanto externa como interna. Com a telefonia IP, essa rede é otimizada fazendo com que o ganho de economia seja comparativamente maior.

Porém, as empresas médias e pequenas também podem usar a telefonia IP para melhorar a sua comunicação, usando um único ambiente que fica muito mais fácil de gerenciar.

Além disso, independentemente do tamanho da empresa, existe ainda a especificação de cada setor e de cada funcionário, que pode ter a sua preferência pessoal facilmente atendida, graças a alta adaptabilidade deste recurso.

Mas a economia não é apenas no custo da ligação. A implementação desse tipo de serviço também é muito barata. As soluções podem usar os telefones existentes, computadores, laptops e praticamente quaisquer aparelhos conectados à internet, para fazer essa ligação.

 

A integração com outras soluções

 

Uma grande melhoria no serviço que a telefonia IP entrega, em comparação ao sistema tradicional, é na possibilidade de integrar as mais diversas soluções com o sistema. Por exemplo, gravadores podem ser programados, por alguma questão de segurança, para gravar as interações com o cliente e automaticamente armazená-las em data centers internos ou externos.

A integração não é só com a tecnologia, e pode ser feita também com outras unidades, clientes e até mesmo funcionários, não importando a distância. A rede é uma só, e não importa onde a outra parte esteja, as ligações são completamente gratuitas.

As audioconferências, por exemplo, são formas de integrar toda a equipe, até mesmo home office ou remotos, sem nenhuma dificuldade ou custo.

E assim como essa solução é capaz de atender qualquer tipo de empresa, não importando o seu tamanho, ela também é capaz de acompanhar o seu crescimento. Ou seja, a solução é escalável e a demanda pode crescer conforme a sua necessidade.

Mas, a escalabilidade não é apenas uma forma de prever o crescimento da sua empresa, mas também uma maneira de se preparar para as novas soluções de tecnologia. Inovações acontecem a todo instante, e esse tipo de solução prepara a sua empresa para qualquer possível inovação.

A telefonia IP é uma solução que resolve diversos problemas de uma vez só. Ela é capaz de reduzir os custos, aumentar a produtividade e a qualidade do serviço e ainda ajudar a se preparar para o futuro.

Comments are closed.

Posts recentes

  • Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?
  • Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação
  • Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?
  • PABX IP para pequenas empresas: 4 motivos para investir nessa solução
  • 4 passos para otimizar a performance do seu call center

Categorias

  • Geral
  • PABX IP Asterisk

Solicitar Contato

    Contato

    • Ribeirão Preto (matriz)
    • São Paulo
    • Miami (EUA)

    Ribeirão Preto (matriz)

    Rua Bernardino de Campos, 1001 - Sala 1106 Phone: (16) 3515-5800 Fax: (16) 3632-3736

    São Paulo

    Av. Paulista, 2028 - 10º andar Phone: (11) 3130-9800

    Miami (EUA)

    1931 NW 150th Ave Phone: +1 (305) 447-2830
    Política de Privacidade

    Onde estamos?

    • Ribeirão Preto (matriz)
    • São Paulo
    • Miami (EUA)

    Ribeirão Preto (matriz)

    Click to open a larger map

    São Paulo

    Click to open a larger map

    Miami (EUA)

    Click to open a larger map

    Redes Sociais

    facebooklinkedin
    Facebook Pagelike Widget
    Copyright © 2022 -ezVoice. All rights reserved