PABX IP Asterisk

PABX IP é uma Central de Telefonia completa que possibilidade efetuar e receber ligações sobre as redes de dados IP. As ligações recebidas ou efetuadas convertidas em pacotes de dados para trafegar sobre as redes IPs. O PABX IP utiliza como sistema operacional o Linux. Ele permite conexões com redes PSTN e VOIP.

 

PABX IP Asterisk

O PABX IP Asterisk tem o objetivo de atender empresas de qualquer porte e segmento de mercado, a ezVoice Telecom desenvolveu uma sistema de telefônica IP embarcado em uma linha de appliances chamada Red-Box, que é ofertada em 4 diferentes modelos que atendem as mais diversas necessidades de negócio.

Oferecemos em uma única caixa as mesmas funcionalidades existentes em um complexo e caro sistema de telefonia de grande porte.

Geralmente esses sistemas são compostos por vários equipamentos de múltiplos fornecedores, que em sua grande maioria possuem alto custo de implantação e manutenção.

A ezVoice Telecom juntou em um único PABX IP Asterisk a robustez do sistema operacional Linux, com a flexibilidade da plataforma Asterisk e a confiabilidade da poderosa plataforma Intel Xeon QuadCore. O resultado foi uma central telefônica hibrida capaz de juntar em uma única solução o melhor da telefonia analógica, digital e IP, visando sempre redução de custos e aumento de produtividade.



Vantagens PABX IP Asterisk

Mobilidade
Qualquer ponto conectado a internet pode tornar-se virtualmente um ramal remoto. Os mais modernos SmartPhones possuem softwares especiais chamados de SoftPhones , que possibilitam a utilização de um ramal remoto ao conectar a rede 3G. Diferentes Red-Box podem utilizar a Internet como via para criar uma rede proprietária de telefonia onde matriz e filial falam entre si utilizando VoIP a custo zero.

Flexibilidade

Possui em uma única caixa, funcionalidades que antes eram providas por diversos equipamentos segregados, exemplo: PABX, Gravador , Servidor de Fax, correio de voz, audio conferência , VoIP, interface de celular , entre outros. Além dessas vantagens, o nosso sistema de telefonia integra com os principais protocolos de indústria, o que torna possível interoperar com outras tecnologias e centrais telefônicas de fabricantes como: Avaya , Siemens , Nortel , Tadiran entre outros...

Escalabilidade
Quatro diferentes opções de hardware, com diferentes funcionalidades e capacidade para atender qualquer porte de empresa. A Solução pode sofrer upgrades para acompanhar o crescimento e também ser empilhável para ambientes de grande porte.

Baixo Custo de Propriedade

Reuni em uma única solução, funcionalidades que antes eram providas por diversos equipamentos de múltiplos fornecedores. Seu custo total de propriedade é baixo, pois custa uma fração das soluções convencionais para prover as mesmas funcionalidades e além de tudo possui baixo custo de manutenção e operação.

Redução de custos

Utiliza a rede de dados para o transporte de voz ( VoIP ), descartando a necessidade de uma segunda rede para telefonia. Utiliza a internet para transportar voz ( VoIP ) entre pontos geograficamente distintos, eliminando assim chamadas de longa distancia entre matriz, filial, escritórios regionais ou equipe em transito. Quando necessário, efetua chamadas de longa distancia através de LCR ( Rota de menor custo ) , procurando sempre o prestador de serviço que oferece a ligação mais barata naquele momento.

Redundância e Contingência

Para algumas empresas, o sistema de telefonia é tratado como aplicação de missão critica. Corretoras da bolsa de valores, hospitais , seguradoras , bancos , Contact Centers entre outras, são exemplo de negócios 100% dependentes de telefonia. Os servidores da família Red-Box foram concebidos com diferentes níveis de segurança, desde redundância de partes criticas como disco e fonte de alimentação até o contingenciamento total do servidor de telefonia com uma segunda maquina em contingência, pronta para assumir todo o parque em segundos em caso de falha do servidor primário.

Economia de espaço e Iniciativa Verde

Equipamentos da família red-box variam de 1 a 3 Us, ou seja, possuem alta densidade se comparado a central telefônica convencional. Isso significa menor consumo de espaço em datacenter, menor necessidade de refrigeração, menos consumo de energia.



Funcionalidades PABX IP Asterisk

PABX analogico, digital e softswitch IP

Consolida em uma única solução recursos de telefonia analógica (linhas tronco convencionais), digital ( Linhas E1 R2 ou ISDN) ou IP (SIP, IAX, H.323, MGCP), o que o torna em um gateway multi-protocolo.

Gravador digital de chamadas

Grava ligações no formato comprimido MP3, com recuperação através de interface WEB.

Distribuidor automático de chamadas

Múltiplos menus de atendimento de fácil configuração e cascateáveis para distribuir as chamadas de entrada.

Roteador de chamadas por LCR

Distribuiu as chamadas através de rotas de menor custo.

Correio de voz

Correio de voz personalizável para cada caixa postal, sem limite de conexão e recuperação de recados via voz.

Mensagens unificadas

Envia cópia dos recados deixados no correio de voz em MP3 via E-mail.

Audio conferência

Possui um gerenciador de audio conferência via WEB, onde é possivel gerenciar multíplos usuários em tempo real. O acesso podem ser configurado com ou sem o uso de senha (Publica ou Privada).

Monitor e supervisor de chamadas

Permite escuta de chamada em andamento ou interação em modo Whisper (Sopro).

Modo Monitor:

O Supervisor ouve em tempo real a conversa de seu operador com o cliente e nenhum deles ouve nada.


Modo Whisper:

O Supervisor ouve em tempo real a conversa de seu operador com o cliente, caso ele fale, somente o seu operador irá ouvir seus comentários, método bastante útil para se dar dicas sobre o atendimento ao operador em tempo real.

Transferência:

Através dessa função o supervisor pode transferir o cliente que está sendo atendido por um operador para qualquer outro ramal do sistema.


Desconexão:

Através dessa função o supervisor pode encerrar uma ligação em andamento de um dos seus operadores.

Filas de atendimento inteligente

Possui filas de atendimento configuráveis, com aviso de posição na fila e tempo médio de espera.

Bilhetagem de ligação

Grava todas as ligações e transferências em banco de dados, possibilitando a customização de qualquer tipo de relatório.

Agentes logados

Distribuição das chamadas de entrada por agentes logados, permite a movimentação dos atendentes entre diferentes filas de atendimento.

Música de espera configurável

Permite a configuração das músicas de espera por cliente, por grupo, por origem de chamada ou por fila de atendimento.

Console para telefonista

Console múltiplo de telefonista com diferentes ramais, login e senhas específicos e acessíveis através da WEB.

Sistema de cadeado por ramal

Permite travar o ramal para que ele não faça ligações sem estar autenticado.

Sistema de uso de linha externa através de senha

Só permite usar linhas externas mediante ao uso de senha.

Discagem direta ramal Inteligente

Permite a criação de filtros com dia e horário, para direcionamento das ligações que forem destinadas a um DDR entrante.

Siga Interno/externos

Permite o redirecionamento forçado de uma ligação para um ramal especifico ou um número externo.

Alta disponibilidade

Para clientes onde telefonia é aplicação de missão critica e exige sistemas de alta disponibilidade, pode ser adicionado um segundo servidor como espelho do principal, assumindo todas as suas funcionalidades em caso de pane, com um tempo médio de indisponibilidade de 4 a 12 segundos.

Call-Back

Permite que a central telefônica retorne uma ligação para um usuário remoto externo, utilizando a rota de menor custo.

Configuração, manutenção e operação via WEB

Interface 100% gráfica via web.

Diversos níveis de acesso

É possivel definir diversos usuários e senhas, cada um com um nível de acesso as funcionalidades e telas de configuração e operação do IPBX.

URA Inteligente e cascateavel

Permite um número Ilimitado de URAs, cascateaveis e 100% configuradas via WEB, inclusive com upload de arquivos de audio.

Suporte a múltiplas rotas de saída, com definição de prioridade

É possivel criar rotas alternativas para a entrega de chamadas, caso a primeira esteja indisponível, ele assume a segunda, e consecutivamente.

Sistema de backup automatizado

Sistema permite agendar o backup do servidor em DVD ou em um servidor FTP remoto.

Suporta diversas operadoras VoIP

Nosso central de telefonia trabalha com mais de uma operadora VoIP simultaneamente utilizando os protocolos SIP ou IAX .

Integração com telefonia convencional

Ele pode se conectar as operadoras através de linhas convencionais (Inclusive com CallerID), Linhas E1/T1 (com sinalização ISDN ou R2-Digital), linhas móveis através de uma interface de celular ou tronco digital.

Integração com sistema legado de telefonia

Nosso sistema de telefonia é capaz de integrar com as mais diferentes centrais PABX e IPBX , desde as analógicas, usando para isso linhas tronco ou ramais analógicos, as digitais, usando Links E1, ou até as mais modernas via rede IP, utilizando os protocolos SIP ou IAX . Possuímos integração nativa com centrais de telefonia de fabricantes como Avaya , Siemens , Nortel , Tadiran entre outras...

Conecta-se a qualquer tipo de ramal

Funciona com os mais diversos tipos de ramais IPs a partir dos protocolos SIP ou IAX e também pode ser utilizado com ramais convencionais conectados a adaptadores PAP (Phone Analog Adapter).

Recebe FAX em todos os padrões

Recebimento de FAX sem a necessidade de um aparelho de FAX. Os documentos recebidos podem ser impressos numa impressora de rede, ou anexados a um e-mail convencional.

Multi-Codec

Nosso sistema de telefonia suporta os mais diferentes CODECs disponíveis no mercado, tais como: G.711a, G.711u, G.723, G.729, G.729ª, GSM, entre outros.

Ligações matriz filial a custo zero

Nossa central de telefonia pode efetuar ligações através de links de dados privados ou via Internet, tornando as chamadas entre esses pontos gratuitas, como se fossem de ramal a ramal.

Rota de menor custo

Nossa IPBX consegue através de uma programação prévia, definir qual a operadora que fornece e menor tarifa para cada ligação, garantindo sempre a menor conta telefônica possível. Caso a rota de menor custo esteja ocupada, ela seleciona a segunda operadora mais barata e assim sucessivamente.

Ligações matriz filial a custo zero

Utilizando os protocolos SIP e IAX ( VoIP ), o IPBX pode efetuar ligações telefônicas através de links de dados privados ou via a Internet, tornando as chamadas entre esses pontos gratuitas como se fossem de ramal e ramal.



Capacidade PABX IP Asterisk

Capacidade total de telefonia TDM

Suporta até 12 E1 no próprio Chassi, somando 360 linhas telefônicas com cancelamento de echo via hardware.

Capacidade total de telefonia IP

Suporta até 500 sessões (ligações simultâneas) sem gravação ou conversão de CODEC, até 300 sessões simultâneas com gravação ou até 150 sessões simultâneas com gravação e conversão de CODEC para G.729.

Capacidade de gravação

Suporta gravação de até 4.2 milhões de minutos de conversação em formato MP3, utilizando os discos originais, ou 8.5 milhões de minutos com expansão de 2 novos discos. Pode ser utilizado em conjunto com unidade de storage externa.



Customizações PABX IP Asterisk

Síntese de voz

Sintetiza a voz humana em aplicações de URA em tempo real, lendo nomes próprios, nome de rua, dígitos, datas, horários, valores, etc...

Discador automático

Dispara ligações de saída baseada em banco de dados ou aplicações de terceiros, transferindo-as em caso de sucesso aos agentes.

Reconhecimento de voz

Substitui menus de atendimento ou interage com URA através de reconhecimento da voz humana.

Integração com sistemas de informação

Capacidade de interagir com dados e aplicações que estejam disponível ao longo da rede TCP/IP. Desde um simples arquivo de texto tabulado por vírgula numa pasta compartilhada, até o mais sofisticado dos banco de dados, dando-lhe assim capacidade de integração com sistemas legados.