Integrar sistemas é uma das estratégias mais utilizadas por empresas para otimizar processos do dia a dia. Entre as integrações mais comuns, a que une o PABX IP Asterisk e o sistema CRM ou ERP é o que mais se destaca.
PABX IP Asterisk é uma rede interna de telefones conectados como um grupo e não individualmente. Além disso, esse tipo de PABX possui algumas funcionalidades exclusivas, como: gravação de ligações, filas de atendimento, ramais remotos via internet, URA de atendimento entre outros. Falando em URA de atendimento, esse sistema é importante pois clientes podem digitar um número durante a ligação, por exemplo.
O CRM e o ERP são diferentes sistemas que contribuem para o alto rendimento da empresa. Mas é possível integrá-los aos PABX IP Asterisk. E as vantagens são grandes com essa implementação.
É possível aumentar a produtividade dos serviços e aumentar os lucros de forma eficaz. Além disso, o custo para realizar essa integração não é alto, assim como o tempo de implementar isso.
Outra vantagem está em relação ao atendimento. Há uma facilidade no acesso à informação do cliente e descongestionamento de filas de espera. Há ainda a questão estratégica, pois aumenta a competitividade em seu negócio. Confira abaixo como implementar o PABX IP Asterisk com o CRM e o ERP.
Como integrar o PABX IP Asterisk com outros sistemas
Muitas empresas já buscam integrar sistemas de telefonia e de gerenciamento para os negócios. Integrar ERP e CRM com o PABX IP Asterisk é uma ótima ferramenta organizacional. É possível melhorar a experiência dos clientes, otimizar processos e acessar melhor as informações relevantes.
Através da integração entre PABX IP Asterisk e CRM e ERP, podemos ter as seguintes melhorias:
*Pop-up: Recurso muito usado por empresas. Mas essa estratégia só funciona se não atrapalhar a experiência de navegação do usuário. Então, no momento que escolher o pop-up, crie a opção de a pessoa fechar aquela mensagem.
*Click to Dial: É possível iniciar chamadas com um simples toque. Isso torna a comunicação mais prática, pois não é necessário rediscar o número todo de telefone. Melhorando isso, há um aumento na satisfação do cliente e uma redução no tempo de atendimento.
*Gravação de chamadas: Podemos também gravar as chamadas realizadas. Assim, caso necessário, você terá acesso aos principais contatos ou poderá selecionar apenas alguns. É uma ótima ferramenta para a equipe de vendas, que saberá encontrar uma forma de usar esse recurso.
Com todas essas vantagens, é possível compreender o motivo de tantas empresas investirem nessa integração. Mas qual o melhor momento de realizar isso? Descubra a resposta mais abaixo.
Quando essa integração deve ser realizada?
Muitas empresas ainda sentem dúvidas na hora de definir o melhor momento de investir nessa integração. Num primeiro momento, analise o desempenho dos sistemas disponíveis. Após isso, veja se eles estão atendendo às suas expectativas. Integrar os sistemas deve aumentar a sua performance.
Além disso, defina metas e escolha bem a empresa que vai realizar a integração do PABX IP Asterisk aos sistemas de CRM e ERP. Esse último é um dos fatores que determinam o sucesso da sua iniciativa. Afinal de contas, se for uma empresa não confiável, os resultados dificilmente serão positivos.
E agora que você percebeu como o PABX IP Asterisk pode ser integrado ao sistema ERP e CRM, coloque em prática hoje. Já deve ter percebido como é simples fazer essa mudança, mas depende das suas ações para que essa seja uma realidade no seu negócio. Analise, pesquise e transforme em realidade.
Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…
Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…
No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…
No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…
Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…
A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…