Categorias: PABX IP Asterisk

PABX IP Asterisk: Como funciona a integração com seu sistema CRM e/ou ERP?

Integrar sistemas é uma das estratégias mais utilizadas por empresas para otimizar processos do dia a dia. Entre as integrações mais comuns, a que une o PABX IP Asterisk e o sistema CRM ou ERP é o que mais se destaca.

PABX IP Asterisk é uma rede interna de telefones conectados como um grupo e não individualmente. Além disso, esse tipo de PABX possui algumas funcionalidades exclusivas, como: gravação de ligações, filas de atendimento, ramais remotos via internet, URA de atendimento entre outros. Falando em URA de atendimento, esse sistema é importante pois clientes podem digitar um número durante a ligação, por exemplo.

O CRM e o ERP são diferentes sistemas que contribuem para o alto rendimento da empresa. Mas é possível integrá-los aos PABX IP Asterisk. E as vantagens são grandes com essa implementação.

É possível aumentar a produtividade dos serviços e aumentar os lucros de forma eficaz. Além disso, o custo para realizar essa integração não é alto, assim como o tempo de implementar isso.

Outra vantagem está em relação ao atendimento. Há uma facilidade no acesso à informação do cliente e descongestionamento de filas de espera. Há ainda a questão estratégica, pois aumenta a competitividade em seu negócio. Confira abaixo como implementar o PABX IP Asterisk com o CRM e o ERP.

Como integrar o PABX IP Asterisk com outros sistemas

Muitas empresas já buscam integrar sistemas de telefonia e de gerenciamento para os negócios. Integrar ERP e CRM com o PABX IP Asterisk é uma ótima ferramenta organizacional. É possível melhorar a experiência dos clientes, otimizar processos e acessar melhor as informações relevantes.

Através da integração entre PABX IP Asterisk e CRM e ERP, podemos ter as seguintes melhorias:

*Pop-up: Recurso muito usado por empresas. Mas essa estratégia só funciona se não atrapalhar a experiência de navegação do usuário. Então, no momento que escolher o pop-up, crie a opção de a pessoa fechar aquela mensagem.

*Click to Dial: É possível iniciar chamadas com um simples toque. Isso torna a comunicação mais prática, pois não é necessário rediscar o número todo de telefone. Melhorando isso, há um aumento na satisfação do cliente e uma redução no tempo de atendimento.

*Gravação de chamadas: Podemos também gravar as chamadas realizadas. Assim, caso necessário, você terá acesso aos principais contatos ou poderá selecionar apenas alguns. É uma ótima ferramenta para a equipe de vendas, que saberá encontrar uma forma de usar esse recurso.

Com todas essas vantagens, é possível compreender o motivo de tantas empresas investirem nessa integração. Mas qual o melhor momento de realizar isso? Descubra a resposta mais abaixo.

Quando essa integração deve ser realizada?

Muitas empresas ainda sentem dúvidas na hora de definir o melhor momento de investir nessa integração. Num primeiro momento, analise o desempenho dos sistemas disponíveis. Após isso, veja se eles estão atendendo às suas expectativas. Integrar os sistemas deve aumentar a sua performance.

Além disso, defina metas e escolha bem a empresa que vai realizar a integração do PABX IP Asterisk aos sistemas de CRM e ERP. Esse último é um dos fatores que determinam o sucesso da sua iniciativa. Afinal de contas, se for uma empresa não confiável, os resultados dificilmente serão positivos.

E agora que você percebeu como o PABX IP Asterisk pode ser integrado ao sistema ERP e CRM, coloque em prática hoje. Já deve ter percebido como é simples fazer essa mudança, mas depende das suas ações para que essa seja uma realidade no seu negócio. Analise, pesquise e transforme em realidade.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Economize com o PABX IP

Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…

1 semana atrás

Impulsione suas vendas – Revolucione a comunicação empresarial

Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…

2 meses atrás

Monitoramento de Agentes: o poder do ezAgent ao seu alcance!

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

5 meses atrás

Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

6 meses atrás

Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação

Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…

5 anos atrás

Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?

A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…

5 anos atrás