Categorias: PABX IP Asterisk

Como saber se chegou a hora da sua empresa migrar para o sistema PABX IP?

Ter um sistema de telefonia bem estruturado é um dos grandes fatores que ajuda a promover o seu negócio junto ao mercado e a elevar o nível de comunicação interna e externa, bem como fazer melhor uso dos recursos físicos e financeiros.

Ao longo dessa trajetória chega um momento em que é preciso inovar e migrar para estruturas mais ágeis e eficientes. Nesse contexto, o PABX IP Asterisk é uma solução ideal e flexível a todo segmento empresarial. Mas, como saber quando chegou o momento de migrar para um PABX IP Asterisk?
Para saber mais a respeito desse tema, leia agora mesmo este post que nós da ezVoice preparamos para te ajudar a esclarecer as suas principais dúvidas e ter a base para analisar o atual cenário da sua empresa.

Necessidade de gerenciar remotamente seu PABX
Embora muitas centrais PABX tradicionais possuam o recurso de acesso remoto, a maioria não permite o seu gerenciamento 100% à distância, dado que esse modelo de infraestrutura envolve muitos recursos físicos e configurações locais. No entanto, há situações em que o gestor da área de infraestrutura necessita ter melhor controle de forma remota.
Se a sua empresa passou ou passa por essa necessidade, certamente chegou o momento de começar a pensar em migrar o sistema de telefonia tradicional para um PABX IP, pois essa tecnologia permite total controle de forma remota. Além disso, esses sistemas costumam ser armazenados e gerenciados em datacenters de grande porte, logo, seu uptime é de alto nível e isso facilita o seu acesso remoto.

O call center precisa ser melhor gerenciado
Muitas empresas utilizam estruturas de call center para prestarem o atendimento aos seus clientes. No entanto, muitas dificuldades e barreiras surgem quando o número de atendimentos se eleva e é necessário dimensionar a estrutura de acordo com essas necessidades, principalmente, se a empresa tem uma infraestrutura de telefonia local e centrais nos moldes tradicionais.
Um PABX IP Asterisk permite conectar novos ramais e aumentar a capacidade de atendimento quase que instantaneamente e, além disso, oferece inúmeras ferramentas de monitoramento e de controle de desempenho das atividades desenvolvidas.

Custo elevado de manutenção e altas tarifas nas chamadas
Se você parou para analisar os custos atuais de telefonia da sua empresa e levou aquele susto ao perceber que essa área consome boa parte do orçamento anual, certamente, chegou o momento de pensar em uma solução imediata. Um dos grandes fatores que levam as empresas a migrarem sua infraestrutura de telefonia tradicional para um PABX IP Asterisk é o fato de proporcionar um custo de manutenção menor e tarifas de chamadas mais em conta.

Além de ser uma tecnologia mais avançada e mais eficiente, o PABX IP Asterisk proporcionará economia dos recursos financeiros, um fator essencial para que esse capital possa ser empregado em outras áreas agregadoras ao empreendimento.
Vale ressaltar que um PABX IP Asterisk necessita de menos colaboradores envolvidos na sua manutenção e gerenciamento e, assim, a sua equipe de Tecnologia da Informação — TI pode (e deve) ser melhor alocada.

Necessidade de expansão e integração
Toda empresa tem como premissa se estabelecer no mercado em que atua e aumentar o seu porte em tamanho e faturamento. Logo, serão necessárias novas contratações e aumento do time de colaboradores, porém, simultaneamente, a área de telefonia e telecomunicações como um todo também precisará ser expandida e se integrar com outras ferramentas.

Isso é uma tarefa muito difícil em uma estrutura tradicional de telefonia, porém, com um PABX IP Asterisk, essa atividade pode ser executada em um curto espaço de tempo e com baixo custo.
Outro benefício da migração para um PABX IP é o fato de poder fazer a integração entre todos os setores e entre plataformas, como os sistemas ERP e CRM, o que diminui o efeito conhecido como “ilhas”, ou seja, o isolamento de certas atividades. Assim, todos os envolvidos estarão conectados e munidos das informações que necessitam para o bom desempenho das suas atividades.

Necessidade de comunicação em viagens
A comunicação é fundamental para que as atividades de uma empresa sejam efetivas, porém, esse processo se torna deficitário quando alguns dos seus colaboradores estão em viagem, pois as tarifas de roaming costumam ser altas, sem contar com a dificuldade de infraestrutura.

Assim, se a sua empresa escolher migrar para um PABX IP Asterisk poderá contar com todas as funcionalidades e vantagens da telefonia IP. Dessa forma, seus colaboradores que estão em viagens poderão manter o seu número de telefone (inclusive de ramal interno) e se comunicar como se estivesse nas instalações locais da empresa. E para usufruir de toda essa comunidade basta apenas de um computador, smartphone ou tablet conectado à internet.

Com base nesses 5 pontos apresentados acima, é inegável que toda empresa, independente do seu porte ou área de atuação deve migrar sua infraestrutura de telefonia para um PABX IP Asterisk, pois isso resultará em economia de recursos financeiros, de mão de obra e, além disso, promoverá a melhoria na sua comunicação interna e externa.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Economize com o PABX IP

Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…

1 semana atrás

Impulsione suas vendas – Revolucione a comunicação empresarial

Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…

2 meses atrás

Monitoramento de Agentes: o poder do ezAgent ao seu alcance!

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

5 meses atrás

Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

6 meses atrás

Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação

Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…

5 anos atrás

Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?

A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…

5 anos atrás