Categorias: PABX IP Asterisk

Como PABX IP te ajuda a reduzir custos sem perder a qualidade?

Alcançar melhores resultados sob o menor custo possível sempre foi uma lógica vigente nas empresas. Mas em tempos de recessão econômica, isto pode ser melhor traduzido como uma necessidade. Em todo caso, a boa gestão de um call center perpassa por essa lógica: reduzir custos de telefonia sem afetar a qualidade do serviço.

É justamente neste cenário que a solução PABX IP já é uma realidade entre as empresas. Essa tecnologia possui as mesmas atribuições de um PABX comum, porém, com funcionalidades extras de baixo investimento e grande potencial de mercado. Quer saber mais? Nós vamos te explicar.

A evolução do PABX

O PABX tradicional facilitou de forma significativa a comunicação nas empresas, afinal, é a partir dele que se dá a integração dos ramais de uma mesma empresa. No entanto, a tecnologia continua evoluindo.

Assim surgiu o PABX IP, que possui como maior diferencial a utilização de uma rede de dados para o tráfego de voz por meio de uma rede IP. Isto significa que, aqui, a internet passa a ser usada como meio de transmissão – o que também significa que o sistema pode ser usado de qualquer lugar, a qualquer hora, fundamental para empresas que trabalham com funcionários remotos.

Redução de custos

Esta central telefônica digital possibilita a utilização de operadoras VoIP (voz por IP), que permite que os call centers façam chamadas a baixo custo, inclusive as de longa distância, em comparação às chamadas telefônicas tradicionais. Não obstante, é possível programar o sistema para que as ligações sejam sempre feitas pela rota de menor custo, ajustando-se ao número de destino e, o mais importante: reduzindo drasticamente os custos.

A solução PABX IP dispensa grandes investimentos. Isto porque é possível aproveitar a infraestrutura de telefonia atual para agregar a tecnologia. É possível, por exemplo, operá-lo independentemente dos aparelhos telefônicos tradicionais, instalando softphones nos computadores, para que as chamadas sejam realizadas a partir das próprias máquinas.

O PABX IP integra toda a comunicação de uma empresa em uma única rede de dados e telefonia, o que novamente implica em redução de custos, afinal, os gastos com a operação de rede são minimizados. Além do mais, é possível identificar problemas na rede com maior facilidade, até mesmo em tempo real. A facilidade de administração de rede é acompanhada de uma maior escalabilidade, afinal, é possível ampliar a quantidade de ramais sem trocar a tecnologia.

URA incorporada

Para empresas que trabalham com call center, o PABX IP também melhora a experiência do cliente, afinal, é possível incorporar uma Unidade de Resposta Audível (URA), que automatiza as ligações.

Com ela, o cliente é direcionado a um menu de autoatendimento para que encontre a informação desejada sem a intervenção de um operador. As facilidades também incluem filas com anúncios ou músicas de espera, além da identificação automática do cliente.

O PABX IP também favorece outras possibilidades, como a gestão remota das ligações e a gravação das chamadas, além das estatísticas em tempo real dos contatos. Em suma, aquilo que parecia utopia nos call centers é uma realidade: aumentar a eficiência gastando cada vez menos.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Economize com o PABX IP

Você sabia que o PABX IP pode ajudar sua empresa a economizar minutos em chamadas…

1 semana atrás

Impulsione suas vendas – Revolucione a comunicação empresarial

Olá, pessoal! Hoje, vamos explorar o impacto da telefonia corporativa na era digital. Adotar um…

2 meses atrás

Monitoramento de Agentes: o poder do ezAgent ao seu alcance!

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

5 meses atrás

Telefonia IP: O que as empresas buscam em um sistema de comunicação?

No núcleo do ezAgent, encontramos uma ferramenta poderosa de Monitoramento de Agentes, uma solução feita…

6 meses atrás

Consultoria em telefonia IP: Saiba como ela pode te ajudar no desenvolvimento de soluções de comunicação

Uma empresa que não se comunica, não desenvolve. Esta afirmação caracteriza a importância de desenvolver…

5 anos atrás

Como o backup criptografado das gravações do seu PABX IP aumenta a segurança da sua empresa?

A criptografia se tornou um dos caminhos mais populares de proteção de informações, principalmente por…

5 anos atrás