Web Fone ezVoice
Banner Histórico

Histórico – ezVoice Telecom

TelefoneFundada em janeiro de 2006, a ezVoice Telecom surgiu como um spin-off da Convex Internet Provider, terceiro provedor de internet do país, fundado em 1995.

Devido ao forte movimento de consolidação do mercado de provedores de internet e Telecom, juntamente com a chegada da banda larga. A Convex Internet Provider precisava agregar valor a sua rede metropolitana de rádio frequência e identificou a necessidade de ampliar seu leque de serviços em telecom para se diferenciar da concorrência, distribuindo voz sobre IP ( Telefonia IP / VoIP ) a partir da infraestrutura de telecom existente, sendo uma das pioneiras a conquistar a licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) iniciando suas atividades como operadora VoIP.

Durante o processo de implementação da operadora VoIP, deparou-se com o alto custo de investimento em software e hardware necessários para operacionalizar o serviço. Devido ao forte know-how em telecom e tecnologias open source, somado a escassez de recursos financeiros, optou-se em desenvolver internamente umas das primeiras soluções nacionais de telefonia IP, nascendo, então, a primeira empresa nacional de telecom, baseada em tecnologias open source focada em telefonia IP, ezVoice Telecom.

Sempre orientada pelas necessidades de seus clientes, criou uma nova e promissora linha de produtos open source de telefonia IP baseada em Asterisk. O PABX IP Asterisk, que tem como essência atender um perfil de clientes onde telefonia & telecom são consideradas aplicações de missão crítica, pode ser integrado ao sistema de telefonia existente dando uma sobre vida a esse legado, ou até mesmo substituindo por completo os antigos sistemas de telefonia.

 

Prêmio App Winner


Selo SangomaA Sangoma, empresa focada em desenvolvimento de placas e gateways para segmento de telefonia & telecom desde 1984, é líder mundial no ramo e promove anualmente um campeonato mundial onde são eleitas as melhores soluções desenvolvidas com os seus produtos.

A ezVoice Telecom ganhou o título de “App Winner” no ano de 2010, onde participou com sua solução de gravação telefônica distribuída baseada em freeswitch, que tem como destaque a consolidação das gravações em um servidor centralizado “On the cloud” (nas nuvens), onde as gravações podem ser consultadas através de dispositivos moveis como iPhone, iPad ou navegador web.